domingo, 19 de julho de 2009

A LINDA MARIA HELENA

A linda Maria Helena
bondosa e linda pequena
vivia com sua avõ
orfã de pai e mãe
bons sentimentos porém
so dentro dela existia

Apenas com vinte anos
sofreu crueis desenganos
por um amor puro e forte
a um rapaz se entregou
que depois a desprezou
imaginem dela a pouca sorte

Com falsos prometimentos
dizia a todo o momento
que com ela se casava
ela assim se convenceu
porque era puro o amor seu
e assim tudo lhe entregou

Tempos passados porém
sentia que ia ser mãe
envergonhada vivia
a toda a hora e momento
tinha o moço no pensamento
de casa nunca saia

Entrou-lhe em casa o José
e diz-lhe ela de boa fé
nós temos que nos casar
com o que tenho de meu
viveremos como no céu
sera feliz o nosso lar

Mas ele assim não a quis
a Helena essa infeliz
deu á luz um belo menino
ele não o aprofilhou
o nome de pai negou
a esse tão pequenito

Mas depos para a convencer
foi então viver com ela
e diz-lhe em certo
se tivessemos dinheiro
nós iamos para o estrangeiro
após o nosso casamento

E então ele a convenceu
que a linda Helena vendeu
aquilo que dos pais herdou
foi tão maroto o josé
que já andava de ma fé
esta traição preparou

Mas ela foi avisada
que com o filhino ficava
sozinho ele ia embarcar
porque na frança ja tinha
enganado outra mocinha
e com quem ele ia casar

Acreditar-lhe custou
mas quando ele chegou
virou-se já de mau humor
a chorar disse-lhe assim
minha vida vai ter fim
porque tens outro amor

Tens-me andado a enganar
já que te vais casar
mas que te fique na lembrãnça
tudo quanto tinha dei
e desprezada serei
como esta nossa criança

Ele disse-lhe irritado
o que foi passado por nós
faz por tudo esquecer
segue lá a tua vida
já que a minha é sabida
de vós não quero saber

Pobre moça a chorar
põs-se o filhinho a beijar
Diz" já nada me consola
se não tens pena de mim
empesta-me a tua pistola
á minha vida vou pôr fim

Bandido todo contente
diz-lhe logo num repente
com que ódio me ficas-te
darte-ei neste momento
se assinares um documento
que fostes tu que te matas-te

A chorar ela escrevia
uma carta que dizia
minha avózinha querida
olhe pelo seu netinho
meu querido e rico filhinho
vou dar cabo da minha vida

Quando ela terminou
ele logo lhe entregou
a pistola e a zombar
já que é tua decisão
não percas a ocasião
podes com ela te matar

Mas ela heróicamente
volta-se num repente
a pistola disparou
matando o homen amado
tendo-se logo vingado
logo a prisão se entregou

Com o filhinho nos braços
a alma feita em pedaços
aguardar a todo o momento
da sua sorte infeliz
adecisão do juiz
no dia do julgamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário